terça-feira, 12 de julho de 2016

Reunião espírita sempre



Como é prazeroso ir a uma reunião espírita! É um começo de noite com temperatura agradável, ar puro e miríades de estrelas no céu. É um sentir-se leve e feliz como um Espírito elevado a olhar o Mundo com amor ... É um encontro no Centro Espírita com almas irmãs que emanam doce fraternidade no trabalho dentro da Luz, amparadas por Espíritos que transmitem imensurável paz ...

Os livros espíritas sobre a mesa abrem suas páginas com resplandecentes mensagens que colocam ânimo em nossos corações e mentes para que sejamos seres humanos melhores. O Espiritismo faz com que lutemos para melhorar nossos pensamentos e nossas ações. Elevarmo-nos espiritualmente e em todos os bons sentidos é alcançarmos uma felicidade que todos nós almejamos – com plenitude em paz verdadeira.

Passamos a entender esta vida tão curta e com obstáculos – ou longa e feliz. Em nossa mente abrem-se novos horizontes maravilhosos quando aceitamos a continuidade de nossas vidas em outras dimensões, outros mundos, onde continuaremos aprendendo sobre o Amor de Deus até chegarmos à angelitude.

O estudo dos livros espíritas, dentro de uma convivência amiga e sincera, permite aquela troca de informações sobre experiências pessoais que enriquecem nosso entendimento sobre os chamados “mistérios da Vida e da Morte”. Fica fortalecida nossa esperança quando cremos na vida do Espírito, podendo todos nós encontrarmos nossos familiares amados, podendo todos nós vivermos em Mundos melhores que o Planeta Terra – desde que tenhamos méritos para isso.

As orações que fazemos, antes e depois dos trabalhos (ou estudos), fazemos com o coração leve e aberto, onde os Espíritos Amigos  - sempre presentes –  depositam alegria e força, aproximando-nos ainda mais de nosso Irmão Maior – Jesus.
A música celestial está presente na atmosfera de paz e fé que envolve todos os viventes pensantes em oração silente e amorosa. É como se volitássemos em verdadeira alegria santa entre sóis belíssimos em um Universo pleno de Deus.
Trabalhadores encarnados em parceria com Espíritos bemfazejos aplicam o conhecido “passe” - que é a transmissão de energias  altamente positivas, revigorando o corpo carnal e a alma. Cresce em nós a maravilhosa esperança de concretizarmos os belos sonhos.
Quando enfim recebemos aquele copinho de água com os fluídos curativos, alí colocados pelos Espíritos da Medicina do Alto, a fé em Deus, que é a Energia Criadora, cresce em direção às estrelas, trazendo paz ao nosso viver.
Paz, paz intensa, paz profunda.
Sorrimos como crianças nos braços de Deus.



“REUNIÃO ESPÍRITA SEMPRE” - Texto de Alberto Kandratavicius – Presidente do Grupo de Amigos Espíritas “Pão da Caridade” de Planura – MG – Brasil.
Rua Gerônimo Luiz Borges, n.249

Programa MOMENTO ESPÍRITA – Rádio Vale Fm de Colômbia – SP – Brasil – Todo domingo às 22:00 h.

Nenhum comentário: