segunda-feira, 20 de julho de 2015

Fácil (?)



O ESPÍRITA SABE QUE É FÁCIL (?)  

Que fenômeno maravilhoso! Todos os Espíritas unidos, participando, trabalhando, colaborando em todos os sentidos. Todo mundo alegre, cantando, doando tempo, dinheiro, materiais, todo mundo agilizando cada uma das pedras necessárias na construção da felicidade imorredoura da coletividade. Quanta atenção, quanto carinho entre todos. Os trabalhadores braçais recebendo visitas fortalecedoras que trazem, além do apoio moral, o apoio do pão com presunto e manteiga, do bolo recheado com castanhas, do pão de queijo com filé de perú, do café orgânico, do leite integral, do refrigerante diet... Algumas visitas até trazem seus instrumentos musicais, e como anjos na Terra, executam músicas celestiais, energizando os trabalhadores na fé espírita... Até flores são levadas para o local da labuta e, colocadas em pontos de destaque, proporcionam cor, beleza e perfume ao local... Que esplendor! Os mais religiosos que ali aportam, agradecem  ali mesmo a Deus e aos Espíritos Amigos, orando em uma paz profunda e contagiante...  Cada pessoa que ali chega para olhar o andamento da obra quer pegar uma vassoura para varrer o chão, uma lixa para lixar a parede, um balde de água para lavar o vaso sanitário, um pano para limpar a porta... Os trabalhadores colaboradores (doadores!) são tantos, tantos que, algo que demoraria uma semana para ser feito, é concluído em um dia... Que coisa estupenda!  Extraordinária! Inacreditável!...  (Pensando. pensando, pensando...)  ... Isso, eu acho que é “estorinha” de algum livro de Contos de Fadas...  Porque neste mundo onde estamos agora – não é bem assim...  (Talvez seja assim em algum lugar deste Brasil onde haja muitos e muitos  Espíritas trabalhadores  [não só simples frequentadores],  evoluídos, ricos, unidos e que arranjam tempo para a Doutrina ... Quem sabe!) ... ??? (Ou talvez exista em algum sertão do Brasil algum grupo espírita bem pobre, mas que, com o milagre da real e abençoada UNIÃO  consiga fazer comidas especiais para vender, como por exemplo: bacalhau ao creme, coq au vin, frango ao curry, pad thai, magret de pato ao perfume de mel  e especiarias, torta golden bom vivant, almas golden caviar...).... (E, assim, a casa ficaria uma maravilha... Linda e aconchegante... Bela e aprazível... Espaçosa, iluminada, perfumada!!!...).

Como sonhar alto é gostoso, UAI! É ou não é? Fale a verdade...!!!
Juntemos a isso tudo – a vivência do amor universal, da fraternidade impoluta, do carinho desmedido, do respeito verdadeiro, do trabalho incansável dentro do Bem...
O Espiritismo tem um esplendor sem limites! Impossível de ser compreendido por todos os terrestres. Seus ensinamentos vão muito além daquilo que muitas mentes  conseguem alcançar. É o mistério da eternidade e da evolução do Espírito!

Por isso, perguntamos: “Não seria INTERESSANTE se os Espíritas se unissem  MAIS para trabalhar MAIS, isto é, “por a mão na massa”, “segurar nos chifres ... do touro”? --- assim como se unem para ouvir um palestrante famosíssimo – assim como se unem para viajar e participar de um evento espírita em lugar distante – assim como se unem para conhecer um encontro espírita onde, depois das lições, é servido um lauto almoço totalmente gratuito...???

Para finalizar, perguntas para você:  Quando a casa espírita de SUA  cidade promove alguma coisa boa (materialmente, espiritualmente, culturalmente ...) como você se comporta? Você vai lá? Ou enfia a cabeça na areia como um avestruz???
Como tudo é fácil, não é Espírita?
UNIÃO, PARTICIPAÇÃO, TRABALHO ... ESPÍRITA, ESTEJA ALERTA!!!

Texto de Alberto Kandra (21 – 12 – 2014) – Presidente do Grupo de Amigos Espíritas “Pão da Caridade” de Planura – MG – Brasil – Rua Gerônimo Luiz Borges n. 249 – EVANGELHO e Aplicação de PASSES toda terça-feira das 18:00 as 19:00 horas / – BLOG: www.grupodacaridade.blogspot.com – E-mail: grupodacaridade@gmail.com                                        
Programa MOMENTO ESPÍRITA – Rádio Vale FM de Colombia (SP) – Todos os domingos as 22:00 horas – Sintonize! Ouça!

Publicado no JORNAL VALE NOTÍCIAS – segunda página – Edição Quinzenal – Ano 5 – n.56 – de 25 de junho de 2015.  Um jornal integrante do Sistema Dim Borges de Comunicação -  Circulação do jornal em Colômbia/SP – Barretos/SP – Planura/MG – Pirajuba/MG – Frutal/MG – Campo Florido/MG – Veríssimo/MG – Conceição das Alagoas/MG – Comendador Gomes/MG – Uberaba/MG.

Nenhum comentário: