quinta-feira, 27 de novembro de 2014

“Espiritismo: Ciência, Filosofia e Religião”


Em nossas vidas, sentimos muitas vezes a necessidade de ampliar nossos conhecimentos, tanto no campo material como no campo moral. Materialmente, buscamos saúde e prosperidade. Moralmente, o desejo de melhoria se mescla à vontade de ver uma sociedade melhor. Todos os esforços precisam ser concentrados na melhoria do indivíduo em primeiro lugar, para que gradativamente esta transformação resulte em melhoria global.
Caminhos inúmeros são buscados com esse objetivo. Ciência, filosofia e religião são alguns dos itens verificados por estudiosos. O que poderia ajudar na reconstrução do Homem desestruturado pelo Materialismo que impera na Terra?
O ágape oferecido ao seres humanos é o Espiritismo. O alimento que ilumina o Espírito e fortalece o corpo:
Ciência para compreendermos os fenômenos da Natureza material e etérea;
Filosofia para vivermos com mais proveito a Vida aqui e do outro lado;
Religião para sentirmos Deus em sua manifestação infinita de Amor.
Dentro destes  itens propostos pelos Espíritos Superiores caminhamos com mais segurança para alcançarmos a angelitude. Sim, evoluiremos no corpo e no Espírito! E, em algum degrau da evolução, recordaremos as palavras do Cristo: “O que eu faço, vocês também poderão fazer (...)”. 
Temos necessidade de ampliar nossos conhecimentos em todas as áreas. Precisamos tornar mais leves os nossos corações. Refinar os nossos sentimentos, e agir!
Espiritismo é olhado como uma “manifestação demoníaca" por alguns homens equivocados em suas opiniões e que não se dedicaram a bem estudar para melhor julgar. A doutrina ditada pelos Espíritos a Allan Kardec está aqui, neste planeta Terra, para expandir a mensagem do Cristo, aclarando as estradas percorridas pela sofrida Humanidade.
Alimento, conhecimento, Luz, Amor e Paz. A mesa da Felicidade Real é ofertada aos Homens! Para que possam usufruir de tudo o que está sobre a mesa é imprescindível estar presente, estudar e trabalhar.
Pobres daqueles que se dirigem à casa espírita só e unicamente para pedir um bem material ou solução rápida para um problema do cotidiano e não prestam atenção na própria alma que precisa evoluir sob o olhar do Cristo! 
Espiritismo mostra que apenas sua reforma interior (a melhoria do seu modo de pensar e agir) o levará à conquista da alegria bendita de viver. E para esta sua conquista, o Espiritismo abre seu  leque de estudos, englobando as questões da atualidade do ser humano, e dará a você a oportunidade de ser um voluntário, trabalhando dentro do bem, praticando a caridade, auxiliando o mais necessitado. Em Planura (MG)  temos  o Grupo de Amigos Espíritas Pão da Caridade e Centro Espírita “Jesus de Nazaré” trabalhando ativamente e de portas abertas a todos os interessados em conhecer melhor o Espiritismo.
O conjunto dos cinco livros de Allan Kardec, denominado o Pentateuco,  é a base de nossas searas, de nossos campos de trabalho. E juntamos a isso muitos outros livros transmitidos por Espíritos evoluídos, ampliando os conhecimentos sobre Espíritos, Espiritualidade, Energias, Deus, etc, fazendo com que o Espiritismo seja como uma Universidade para aquelas pessoas que se interessam verdadeiramente por ciência, filosofia e religião, almejando uma Vida mais feliz.
Você constrói a sua vida! Lembre-se disso.
Os espíritos auxiliam.
Deus ilumina.
Você tem seu livre arbítrio! Isso significa liberdade para escolher seu próprio caminho.
E lembre-se: a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Que a luz esteja com todos!
                                 
Texto de Alberto Kandra, Presidente do Grupo de Amigos Espíritas Pão da Caridade de Planura - MG, em 06/07/2011.


Publicado no JORNAL VALE NOTÍCIAS – quarta página – Edição Quinzenal – Ano 4 – n.50 – de 10 de novembro de 2014.  Um jornal integrante do Sistema Dim Borges de Comunicação -  Circulação do jornal em Colômbia/SP – Barretos/SP – Planura/MG – Pirajuba/MG – Frutal/MG – Campo Florido/MG – Veríssimo/MG – Conceição das Alagoas/MG – Comendador Gomes/MG – Uberaba/MG.

Nenhum comentário: