segunda-feira, 1 de julho de 2013

Construção da sede: etapa de junho 2013

Tem gente que pensa que construir um Centro Espírita é fácil, fácil... Gente equivocada!  Nós, que já trabalhamos em Centros Espíritas construindo, reformando, ampliando, pintando e etc, sabemos onde "a corda aperta", falando suavemente.
Centro Espírita - em cidades pequenas - vive de "esmolas", doações, promoções de pizza, galinhada, feijoada, e até para fazer essas promoções é preciso "passar o chapéu" entre os cidadãos, ou "colocar o chapéu no chão" e tocar músicas sobre humildade e caridade para os transeuntes.
Centro Espírita não recebe DÍZIMO, não obriga ninguém a pagar por nada. Apela para a consciência das pessoas!  Talvez alguém pense que os ESPÍRITOS é que pagam pelas contas de água, energia elétrica, produtos de limpeza, cópinhos descartáveis, papel higiênico... Ainda bem que pessoas de mente aberta e coração luminoso AJUDAM nessa batalha diária. São poucas, mas AINDA BEM que existem!  Ficamos emocionados, nestes ultimos dias, quando pessoas simples, que vivem de pequeno ganho mensal, vieram ajudar nesta etapa da construção dizendo: "Eu quero doar uma porta ou uma janela para esta casa espírita que está sendo construída. Vou pagar em pequenas prestações para a loja, mas eu quero doar, quero ajudar!"
PESSOAS AMIGAS!, vocês não imaginam o quanto isso alegra o nosso trabalho neste grupo do "PÃO DA CARIDADE"! Muito obrigado! O agradecimento se estende a todas as pessoas bem estabilizadas financeiramente e a todas que labutam por salário para cuidar da família durante o mês - e que auxiliam o "PÃO DA CARIDADE"!   Que a LUZ esteja com todos!

  Clique AQUI para ver as fotos.

Nenhum comentário: