quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Perdão e cura


     Apesar de surgirem cada vez mais médicos e remédios no mundo, as doenças aumentam em vez de diminuir. Esse fato estranho deve-se à excessiva preocupação das pessoas com seu corpo. A espiritualidade profunda é totalmente favorável à alimentação saudável, rica em legumes, verduras, frutas e cereais; contudo, não devemos ser rigorosos demais em relação a isso. Mais vale aquilo que sai da boca (palavras) do que aquilo que entra (alimentos).
     É necessário que compreendamos que toda e qualquer doença é gerada pelo sofrimento, atritos familiares, conflitos de toda espécie e perturbações emocionais. Pare agora mesmo de julgar e criticar os defeitos alheios, pois esta é uma falha de caráter que provoca vários distúrbios orgânicos. Elogie mais as pessoas, principalmente aquela que te aborrece. Você vai se surpreender com os resultados positivos que isso provoca!
     A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebem um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções. As doenças não existem. Doença é apenas uma nuvem de mau tempo dentro  de sua cabeça que perdura enquanto perdurar sua mágoa, seu ódio, seu medo, seu pessimismo, etc. Perdoar verdadeiramente é uma questão de inteligência. Quando a doença não desaparece, nós sabemos que a pessoa não perdoou.

texto :  MASAHARU  TANIGUCHI

Nenhum comentário: