segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Semelhante atrai semelhante


      Tudo o que falamos e pensamos retorna à nós, seja o que for. Nesse raciocínio, tome muito cuidado com o que falar e pensar, pois um dia vai acontecer. Mesmo em brincadeira, elogie as pessoas e fale bem de todos, e, principalmente, diga que sua vida está melhorando, que você tem boa saúde, que já  perdoou a todas as pessoas de sua vida e que é próspero, alegre e feliz.
      Os semelhantes se atraem, ou seja, se aproxima de nós aquilo que pensamos, falamos e sentimos. Quem ‘espeta’ muito as pessoas verbalmente acaba sendo espetado por agulhas e espinhos. Quem é muito duro e  severo com os outros acaba tendo problemas de enrijecimento muscular e ósseo. Quem critica muito as pessoas acaba sendo criticado. Quem tem vontade de agredir os outros fisicamente acaba sendo vítima de acidentes e batidas de automóvel. Quem demonstra os defeitos internos dos outros ‘cortando-os com a língua’ fatalmente será cortado por  facas ou bisturis cirúrgicos. Quem rouba dinheiro e objetos alheios é vítima de assalto. Quem sente ódio contrai doenças. Quem reclama da vida só se afunda em problemas. Quem lamenta a pobreza fica cada vez mais pobre. Quem pressiona os outros ou é constantemente pressionado acaba sofrendo de pressão alta; e assim por diante.
      Semelhante atrai semelhante. Quem é honesto acaba se relacionando com gente honesta. Mas quem é  honesto e desconfia demais dos outros, se relaciona e se envolve com pessoas desonestas, pois o seu pensamento sintonizou com pessoas  assim. Quem ajuda muito os necessitados será ajudado quando precisar. Quem perdoa é perdoado. Quem pensa mal dos outros condena-se a si mesmo, pois Jesus Cristo  nos ensinou que se peca até em pensamento, por isso temos que pensar em coisas boas. Quem quer receber amor e carinho deve, antes de tudo, oferecer amor e carinho, mas sem exigir nada em troca.  
      Há pessoas que fazem economias, entretanto, não se deve economizar dinheiro para uma eventual emergência ou infortúnio (por  exemplo, acidente, doença grave, recessão econômica, etc). Quem guarda dinheiro para uma eventualidade negativa está cometendo um grande erro, pois cria em seu inconsciente esse problema, mesmo que não queira, e aí, para justificar o dinheiro guardado, a doença grave ou a emergência acontecerá fatalmente. Portanto, não economize dinheiro para uma desgraça, pelo contrário, guarde dinheiro para  viajar, comprar roupas, livros, para ajudar aos outros...  Nunca pense no pior, pois se assim o fizer, o pior acontecerá.

texto de Elvio Nigro Jr.

Nenhum comentário: