terça-feira, 22 de março de 2011

A escolha (e a responsabilidade) é sempre sua!



    As escolhas da vida
    A vida terrena é de natureza prática e nos propicia inúmeras experiências. Foi-nos dada a oportunidade de viver no mundo material para que, passando por diversas experiências do cotidiano, pudéssemos evoluir espiritualmente. Através das experiências do dia-a-dia, nós vamos firmando nossa personalidade e passamos a criar a beleza que só nós conseguimos expressar.

    Em sua essência, todos os homens são filhos de Deus. Porém, a maneira com que nós manifestamos nossa natureza divina, difere de uma pessoa para outra, segundo as circunstâncias nesta vida. Assim sendo, nunca devemos julgar ninguém baseando-nos na mesma medida com que medimos uma outra pessoa. Aliás, jamais deveremos julgar quem quer que seja.

    Cada um constrói sua vida e molda seu destino conforme as escolhas que faz em cada momento. Infelicidades, desgraças, doenças, etc, todas elas são a materialização de idéias e emoções negativas formadas na mente humana. Por isso, não devemos resmungar a infelicidade, não podemos deplorar a desgraça, lamentar a doença nem maldizer a pobreza. Toda a vez que acontecer uma infelicidade, desgraça ou doença, precisamos falar de felicidade, prosperidade, alegria e saúde. Mentalizemos que já recebemos a sabedoria necessária para concretizar a felicidade, a riqueza e a saúde, e que já somos felizes, prósperos e saudáveis.

    Além de deixar de falar em infortúnios, azar e doenças, devemos também deixar de ouvir esse tipo de assunto comentado por outras pessoas. Quando alguém se torna ouvinte de assuntos sobre doença, pobreza, acidentes, desgraças, sofrimentos e infelicidades, está abrindo a porta de sua mente para essas negatividades. A melhor atitude a tomar nessas situações é não ficar indiferente, mas sim mudar de assunto.

 Texto de Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário: