![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5VNfhZgSFxN-HuPknV8ezYuGFmNWAlD495YXsZ3cfey9GRabwfJO85NrVORvRhuipdK3Gam73QwT_tgjlsvJBSNJZKnHfiRnVKedQa6zQOh_8F6yi0PO0bdEdhSS0ZyUDzryBKqevUOag/s200/bread.jpg)
O Grupo de Amigos Espíritas Pão da Caridade produziu e distribuiu ontem, quinta-feira dia 29/11/2007, duzentos e quarenta e seis pães para as crianças de Planura.
Trabalharam para isso: Alberto, Zilá, Ludmyla e Fátima.
A oração inicial foi feita por Zilá.
Antes da produção desses pães, lemos: "O Escudo" - do espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier - do livro "Vinha de Luz", editora FEB:
Ninguém se decide à luta sem aparelhamento necessário. Não nos referimos aqui aos choques sanguinolentos.
Tomemos, para exemplificar, as realizações econômicas. Quem garantirá êxito à produção, sem articular elementos básicos, imprescindíveis à indústria? A agricultura requisita instrumentos do campo, a fábrica pede maquinaria adequada.
Na batalha de cada um, é também indispensável a preparação de sentimentos. Requere-se intenso trabalho de semeadura, de cuidado, esforço próprio e disciplina.
Paulo de Tarso, que conheceu tão profundamente os assédios do mal, que lhe suportou as investidas permanentes, dentro e fora dele mesmo, recomendou usemos o escudo da fé, acima de todos os elementos da defensiva.
Somente a confiança no Poder Maior, na Justiça Vitoriosa, na Sabedoria Divina consegue anular os dardos invisíveis, inflamados no veneno que intoxica os corações. Todo trabalhador sincero do Cristo movimenta-se na frente de longa e porfiada luta na Terra. Golpes da sombra e estiletes da imcompreensão cercam-no em todos os lugares. E, se a bondade conforta e a esperança ameniza, é imprescindível não esquecer que só a fé representa escudo bastante forte para conservar o coração imune das trevas.
E lembrando que a alegria é o alimento dos anjos, completamos nossa meditação inicial com "Crer em Deus" do livreto "Sempre Alegre", de Lourival Lopes - editora Otimismo:
Crê em Deus, e tudo te será melhor.
Quando acreditas em Deus, teu sono é mais tranqüilo; teu lar é mais protegido; tua saúde é mais forte; e tua alegria, mais completa. Quanto mais crês, mais a tua vida se reveste de significado e beleza.
Se, mesmo não crendo, tu vives, quando crês, vives muito melhor.
Faze uma auto-crítica sincera e analisa como estás com Deus. Se Ele em tudo te beneficia, o que dás em troca, ajudando-O a ajudar-te? Deus, que está dentro de ti, descobre-Se mais para ti, revela-Se e produz efeitos se te mostras para Ele.
Crê mais em Deus.
A crença que em Deus sustentas, é a que em tudo te sustenta.
Em cada pacote de pães doado grampeamos uma mensagem. Dentre os vários textos, destacamos - "Medicação" - do espírito André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier - do livro "Sinais de Rumo", editora GEEM.
Aceite-se, tal qual é, buscando melhorar-se. Suporte com paciência as provas do caminho. Se você caiu, erga-se logo para seguir adiante. Se já conhece o que seja tentação, já sabe claramente como evitá-la.
Deixe de criar motivações a sofrimentos de que não tem necessidade.
Abstenha-se de relações que lhe prejudiquem a paz.
Não tente sanar amarguras da alma com medicações que lhe criem exagerada dependência.
Cultive fortaleza de ânimo e acolha a realidade, tal como se apresenta.
Faça todo o bem que puder, auxiliando a todos, mesmo quando não possa estar com todos. Trabalhe sempre, confiando em Deus. Não diga que isso é óbvio, ou que você já sabe tudo isto, porque os planos do Bem devem ser infinitamente repetidos e a construção mais simples é sempre a mais difícil de se fazer.
A prece final foi realizada por Fátima.
O Grupo de Amigos Espíritas Pão da Caridade agradece a todas as pessoas que colaboram com este movimento de caridade, doando seu tempo, farinha, ovos, fermento, açúcar, sal, óleo de soja, botijão de gás...
O nosso muito obrigado a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário